segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Primeiro exercício: flexões

E aí pessoal, Dudu aqui..

Eu e a Poli estamos fazendo 4 exercícios básicos, um dia sim, um dia não e hoje vou explicar como fazemos o primeiro dos 4.

Obs: Eu estava fazendo todos os dias, mas para um melhor rendimento vou fazer intercalando os dias também. E, além dos 4 exercícios, eu faço abdmonias também.

Então, o primeiro exercício é bem conhecido e existem muitas variações para o mesmo. Estou falando dos apoios, ou flexões. Estamos fazendo o normal, com os braços afastados, mas não muito e quando abaixamos deixamos os braços mais abertos e não colados ao corpo, para pegar mais a parte do peitoral. Deixando claro que poucos exercícios do método calistênico pegam apenas um grupo muscular, ou seja, esse apoio também vai pegar costas e tríceps.


Eu faço a flexão normal, tenho feito 4 séries de 20 repetições.

A Poli, como ainda não consegue fazer com os pés esticados, ela faz de joelho, pode ser chamado também de "apoio feminino" e tem feito 4 séries de 12 repetições.


Por hoje é isso pessoal, espero ter esclarecido esse primeiro exercício que estamos fazendo, qualquer dúvida, deixem nos comentários que vamos responder.

Obrigado a todos que estão visualizando e comentando. Até mais, abraço!

Dudu

4 comentários:

  1. Olha, eu sofro nesse!
    Quando fazia o Focus T25 esse era um dos que mais me judiava, tenho braço fracote, hahahaha!
    Mas ajuda pra caramba!
    Tô curtindo o blog Dudu e Poli, prossigam, bjo!

    ResponderExcluir
  2. Com o perder de pesos vou querer tentar alguns desses, por enquanto não vou nem tentar, mas o mais rápido possível começarei com alguns. Gostei da ideia.

    ResponderExcluir
  3. Nossaaaa...
    Olha, vocês estão de parabéns!
    Eu detesto apoio. rsrs
    Mas faço também, pq tenho feito exercícios funcionais e os apoios tão temidos por mim estão sempre presentes! rs
    Eu tenho uma dúvida! :D
    Quando a Poli faz com os joelhos no chão não dói não?
    Eu já tentei fazer assim e meus joelhos ficaram roxos! :(
    Aí faço menos, mas faço com as pernas esticadas. O que me dói a vida! :O
    Me contem o que fazer pra não doer os joelhos!
    E os agachamentos muito me interessam! :D
    Cheiro, lindos (vcs são! :D)
    E sobre o vídeo de apresentação... cara, aquele menino não é de Deus! rsrs... Meus bracinhos contraíram só de olhar. rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mille, a Poli faz com uma almofadinha nos joelhos, da pra ver ali na primeira foto.. Hahaha, acho que vai diminuir a dor..
      Logo logo vamos falar dos agachamentos, obrigado pela visita!!!

      Abraço, Dudu

      Excluir