sábado, 21 de fevereiro de 2015

Terceiro exercício: Barras

Olá pessoal, Dudu falando aqui...

Queremos pedir desculpas pelo tempo sem postar nada, voltamos de férias e estava tudo uma correria e não conseguimos escrever aqui, mas fiquem tranquilos que os treinos foram todos feitos, sem matar nenhum dia. ;D

Então, voltando de onde paramos, hoje é dia de falar do terceiro exercício, as barras!!!


Assim como os outros, este exercício não tem nenhum segredo na sua realização, porém, exige bastante força. Ele trabalha principalmente os músculos das costas e o bíceps.

Este ai em cima sou eu fazendo as barras, estou fazendo 4 séries de 12 repetições, porém, a Poli me ajuda, eu dobro minhas pernas pra trás e ela me empurra pra cima quando tenho dificuldade em subir (não aparece isso na foto pois a Poli precisava fotografar.. hehe).


Ai em cima é a Poli (nesta foto ainda estávamos na praia e os "aparelhos" eram improvisados), assim como os outros exercícios, a barra a Poli também faz de uma maneira adaptada, mas que trabalha os mesmos músculos e que pra quem não está acostumado, dói e também exige bastante. Ela têm feito 4 séries de 10 ou 8 repetições.

Por hoje é isso pessoal, de novo, desculpem por esse tempo em off, mas agora estamos de volta e vamos manter este blog atualizado.

Valeu o apoio de todos que visualizam e comentam. Muito obrigado!!!

Até mais, abraço, Dudu.


sábado, 14 de fevereiro de 2015

Calma... Só uma pausa rápida!

Pessoal, vamos voltar com os post na terça-feira, dia e 17/02, pois esta um pouco complicado atualizar aqui pelo celular. 

Hoje tiramos mais fotos dos 2 últimos exercícios e logo, logo o Dudu explica ;-)

Beijo
Poli

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Para deixar registrado!

Genteeeee esse post era pra mostrar nossos regiatros fotográficos, mas vou confessar...

Eu tenho vergonha nessa minha cara!!! O Dudu e eu... Nós não tivemos coragem de postar as fotos. Desculpa! Eu principalmente!

Vamos deixá-las guardadas para o primeiro antes e durante.

But... Hoje eu consegui fazer 3 apoios/flexão normal, sem os joelhos no chão \o/ Fiquei MEGA feliz :)))

Amanhã tem explicação das Barras!

Beijos
Poli

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Uma pausa nos exercícios!

Oiii gente bonita :)))

Como vocês estão? Os post do Dudu estão explicativos? Da pra entender direitinho?

Então... Desde quando eu comecei com os treinos calistênicos já sinto uma pequena evolução. Alguns exercícios eu faço mais confortavelmente e o Dips (post de ontem) eu já passei de 6 repetições pra 8 (o certo é 12).

Várias pessoas comentaram aqui que são fraquinho nos braços. Genteeee eu também!!! Tem que fazer quantos conseguirem ou a gente nunca vai poder dar um "tchauzinho" tranquilamente hahahaha.

Fonte da Imagem
Bom... Porque não postamos o próximo exercício hoje?

Bem... Estamos com um probleminha :)  Os dois próximos exercícios o Dudu e eu nos auto ajudamos e não conseguimos fotografar hahaha. É sério!

Sexta meu pai chega e ele tira as fotos pra nós ;)

Entonces por hoje é isso e amanhã vamos postar nossas fotos de corpo pra deixar registrado o início e compararmos o quanto evoluímos daqui uns meses.

PS: os dias de descanso estão sendo de aeróbicos.

Beijo
Poli

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Segundo exercício: Dips

E aí galera, Dudu aqui de novo... Hehe

Fiquei feliz que pessoas estão vendo e comentando nosso blog, isso com certeza nos motiva a cada dia a manter-nos na rotina e vir aqui relatar nossas evoluções, muito obrigado pessoal!!!

Hoje é dia de explicar o segundo exercício(Dips), que por nome não é tão conhecido mas é bem simples de fazer, porém exige bastante pois trabalha um músculo específico, o tríceps.


Como a Poli e eu estamos de férias(na praia :D), tivemos que improvisar nos fundos de casa duas madeiras, para conseguir fazer este exercício, o importante é que deu certo!!!
Eu estou fazendo 4 séries de 12 repetições que já estão bem difíceis, o método é simples, basta abaixar e levantar com o corpo suspenso e lembrar de sempre manter os cotovelos bem fechados e próximos do corpo, para um melhor resultado.


A Poli está fazendo uma variação do mesmo exercício e que também trabalha o tríceps de forma isolada.
O procedimento é o mesmo só que neste caso ela "senta" ao invés de fazer em pé.

Já temos uma evolução, hoje foi nosso terceiro dia de treino e a Poli já conseguiu fazer 4 séries de 8 repetições, nos outros dias tinha feito 6... Aos poucos vamos conseguindo ver resultados, esperamos que apareçam muitos ainda!!! Haja

Como disse ontem, eu comecei a fazer também o treino um dia sim e um não, para deixar meu corpo descansar e hoje já obtive melhoras nos exercícios.

Por hoje é isso pessoal, agradeço de novo a todos que nos visitam e caso fiquem dúvidas, perguntem nos comentários.

Até a próxima, abraço, Dudu.



segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Primeiro exercício: flexões

E aí pessoal, Dudu aqui..

Eu e a Poli estamos fazendo 4 exercícios básicos, um dia sim, um dia não e hoje vou explicar como fazemos o primeiro dos 4.

Obs: Eu estava fazendo todos os dias, mas para um melhor rendimento vou fazer intercalando os dias também. E, além dos 4 exercícios, eu faço abdmonias também.

Então, o primeiro exercício é bem conhecido e existem muitas variações para o mesmo. Estou falando dos apoios, ou flexões. Estamos fazendo o normal, com os braços afastados, mas não muito e quando abaixamos deixamos os braços mais abertos e não colados ao corpo, para pegar mais a parte do peitoral. Deixando claro que poucos exercícios do método calistênico pegam apenas um grupo muscular, ou seja, esse apoio também vai pegar costas e tríceps.


Eu faço a flexão normal, tenho feito 4 séries de 20 repetições.

A Poli, como ainda não consegue fazer com os pés esticados, ela faz de joelho, pode ser chamado também de "apoio feminino" e tem feito 4 séries de 12 repetições.


Por hoje é isso pessoal, espero ter esclarecido esse primeiro exercício que estamos fazendo, qualquer dúvida, deixem nos comentários que vamos responder.

Obrigado a todos que estão visualizando e comentando. Até mais, abraço!

Dudu

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Os pontos positivos e dificuldades

Oiii gente :)

Primeiro quero agradecer visita de todos! Isso com certeza nos motiva a vir aqui e compartilhar nossas experiências nesse processo!

Muito, muito obrigada!

Ontem passamos o dia fora e não treinamos e nem postamos hehehe.

A maioria dos exercícios que fazemos é baseado em alguns vídeos no YouTube, mas também adaptamos, pois não conseguimos fazer todos como deve ser, eu não consigo a maioria né hahaha.


O Dudu treina todos os dias e o plano é o domingo de descanso. Eu estou treinando dia sim, dia não. Porém, como ontem não treinamos contamos como se fosse o domingo ;)

Hoje o treino foi completo e tiramos algumas fotos para explicar melhor os exercícios e as adaptações no meu caso. 

Minha maior dificuldade está sendo em fazer Dips (logo mais tem post sobre). Mas também já notei uma melhora ao fazê-lo hoje.

Obrigada mais uma vez!

Beijo
Poli

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

O que é Calistenia?

E ai galera?!
Dudu falando...

Hoje vou escrever e tentar explicar um pouco o que são os exercícios calistênicos. Deixando claro que não sou nenhum especialista da aérea e que as informações abaixo são todas obtidas em pesquisas realizadas na internet.



Enfim, vamos ao que interessa, Calistenia, do grego "kallos" (belo) e "sthenos" (força) mais o sufixo "ia", é uma prática mais antiga que a musculação e que os exercícios aeróbicos. Prática essa que consiste em exercícios de mão livre, que podem ser executados em qualquer lugar sem nenhum aparelho específico de academia.

Esse método de exercícios é geralmente praticada em barras, para os que são mais velhos no esporte e que conseguem fazer puxadas diversas. Para os iniciantes como eu e a Poli vamos nos conter por enquanto em apoios, abdominais e agachamentos e eu já estou conseguindo fazer algumas puxadas aberta na barra.



Então, por hoje é isso pessoal, espero ter conseguido explicar um pouco sobre o que é a Calistenia, qualquer dúvida, podem deixar nos comentários que vamos tentar responder..

Abraço
Dudu

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Quem são os Brothers Mausa?

Começamos hoje meu irmão e eu a nos exercitar juntos de verdade... Tá, isso não começou bem hoje, pois ele sempre me ajudou, apoiou e é meu maior motivador.

Meu irmão é o Eduardo Mausa, carinhosamente chamado de Dudu hehehe. Ele tem 17 anos e hoje ele busca definição corporal.


Aos 15 anos ele emagreceu 20kg e desde então não parou de se exercitar.

Eu sou a Poliana Mausa, podem me chamar de Poli. Meu objetivo é o emagrecimento, já tenho um blog que conta a minha trajetória, acesse aqui.


O Dudu já fez vários exercícios... Musculação, natação, kung fu, dança. Porém, é nos exercícios Calistenicos que ele vem notando mais a evolução que tem como objetivo.

Ele se motivou com esse vídeo:


É de um garoto dinamarquês que pratica Calistenia. Amanhã o Dudu vai explicar mais sobre esse método de exercício.

Então eu decidi embarcar pra valer com o meu irmão nesse método. Isso vai me ajudar no meu processo de emagrecimento e vai nos motivar mais a fazer exercícios juntos (pois precisamos da ajuda um do outro).

O objetivo desse blog é contarmos nossa trajetória de modo verdadeiro, com as evoluções e dificuldades. Informar sobre a Calistenia, que é algo pouco falado/comentado no Brasil.

Lembrando que, não somos profissionais da área e só vamos compartilhar conteúdos de estudos e experiências próprias.

Beijo
Poli